SAÚDE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O INFLUENZA INICIA NESTA TERÇA (24) EM ACARI

 
Anote na agenda: Próxima terça-feira, dia 24 de abril, a partir das 07h00 tem a abertura da campanha de vacinação contra o INFLUENZA em Acari, juntamente com a abertura do grupo “Viva com Mais Saúde”. O momento contará com a participação do projeto Saúde em Movimento, em frente do PSF III Tarcísio Bezerra.
 
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, é uma estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o impacto da gripe em todo o país.
 
Se você faz parte dos grupos de risco para complicações da doença (veja mais abaixo), sua participação é primordial. A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar aqueles sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.
 
Abaixo, resumimos as principais recomendações mudanças que foram implementadas para a vacinação de 2018. Confira os detalhes e, se for o caso, programe sua visita ao posto de saúde mais próximo de sua casa.
 
 
QUEM DEVE TOMAR
 
Em comparação com 2017, não teremos nenhuma alteração em relação ao público que deve levar a picada. A escolha desses grupos se deve ao fato de eles serem mais vulneráveis aos efeitos da gripe e sofrerem mais com seus sintomas e desdobramentos.
 
Além disso, parte desse pessoal possui contato diário com outras pessoas infectadas, o que aumenta o risco de transmissão. A lista inclui:
 
*Crianças de 6 meses a 5 anos;
*Pessoas com mais de 60 anos;
*Gestantes;
*Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias;
*Profissionais da saúde;
*Professores da rede pública e particular;
*População indígena;
*Portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide;
*Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia;
*Portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter;
*Pessoas privadas de liberdade; e outros…

2 opiniões sobre “SAÚDE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O INFLUENZA INICIA NESTA TERÇA (24) EM ACARI

  • 1 de Maio de 2018 em 23:58
    Permalink

    Prezados Senhores (as)
    Gostaria de saber que atitude irão tomar para melhorar URGENTE o sistema de saúde?? A cidade não tem hospital? É isso? Estou indignada com essa situação, sou de Curitiba, minha avó passou mal e nao existe um hospital na cidade!!! Não tem ambulância! So sucata. Aqui em Curitiba a pessoa passa mal em casa é so ligar para o SAMU, e em Acari? Tiveram que levar minha avó em um postinho e so tomou soro e ja mandaram ela pra casa. Nao penso somente na minha avó, penso nesse povo que esta sofrendo com esse atendimento precário! Olhei no portal da transparência o prefeito so sabe fazer obras! E carissimas por sinal. Esse dinheiro poderia ser usado para melhorar o sistema de saúde, e nao fazer praças, calçadas, ginásio… Estou revoltada com essa situação. Vou fazer de tudo para que isso chegue nas radios, TV e no MP.

    Resposta
    • 9 de Maio de 2018 em 11:25
      Permalink

      Amiga, procure saber um pouco mais sobre Acari, você está enganada em relação a Saúde, ou alguém que não gosta de Acari está passando informações inverídicas pra você. Venha visitar Acari e conhecer. Abraço.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *