PREFEITURA DE ACARI REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAR LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DE 2019

A Prefeitura Municipal de Acari/RN, reuniu na manhã de sexta-feira, dia 04 de maio, no municipal clube, os órgãos da administração para dar início à elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O objetivo é estabelecer metas e prioridades referentes ao exercício de 2019.

No encontro, além de ouvir as sugestões do secretariado e sanar possíveis dúvidas relacionadas ao orçamento, foram ministradas orientações técnicas para a elaboração da LDO e os direcionamentos para a execução orçamentária do próximo ano.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos utilizados para o planejamento. Ela garante que as ações programadas, a médio prazo, efetivamente orientem o administrador ao longo de cada exercício fiscal.