DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE OCORRERÁ NESTE SÁBADO (12) EM ACARI

Próximo sábado, 12 de maio, em Acari, será a data de maior mobilização da Campanha de Vacinação contra o Influenza (gripe). A expectativa é de que todos os postos de vacinação sejam visitados pelos grupos prioritários (pessoas que fazem parte do grupo de risco, as mais vulneráveis aos efeitos da gripe).

Dentre as pessoas que fazem parte do grupo, são: crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mães com até 45 dias após o parto; profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; população indígena; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatóide; pacientes com baixa imunidade, como pessoas com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como adolescentes internados em instituições socioeducativas.

A Secretaria Municipal de Saúde divulga os locais que participarão do dia D.

PSF 1- Bairro Petrópolis: das 08h00 às 16h30
PSF 2 – Bairro Luiz Gonzaga: das 08h00 às 16h30
PSF 3 – Bairro Tarcísio Bezerra: das 08h00 às 16h30
PSF 5 – Bairro Padre José Dantas Cortez: das 08h00 às 16h30 (Na Academia de Saúde).

A secretaria municipal de Saúde de Acari informa também que está recebendo quantitativo suficiente de vacina para trabalhar o dia todo.

Obs.: Haverá um posto de vacinação, extra, em frente à Secretaria Municipal de saúde, funcionando no horário das 08 horas ao meio dia.