18 DE MAIO: FAÇA BONITO! CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA EM ACARI

A Prefeitura Municipal de Acari, através das Secretarias Municipais de Trabalho, Habitação e Assistência Social; Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Saúde, objetivando a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, se propõe a realizar no período de 14 a 21/05 um projeto de prevenção, através de ações, como: panfletagem, orientações, mobilização de rua,roda de conversa e blitz educativa.

Nesse 18 de Maio se comera o 18º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00.

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governo, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

PROGRAMAÇÃO

14 a 17/05 – Salas de Espera nas Unidades Básicas de Saúde, com o tema: Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Responsável: Equipe NASF

14/05 – Rodas de Conversa – Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Local: Escola Municipal Major Hortêncio de Brito
Hora: 08:00hs

Local: Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros
Hora: 14:00hs
Responsável: NUCA e Equipe CREAS

15/05 – Rodas de Conversa – Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Local: Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros
Hora: 08:00hs

Local: Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo
Hora: 14:00hs

18/05 – Pit Stop Consciente – Blitz Educativa
Local: Faixa de Pedestre do Banco do Brasil
Hora: 07:30hs
Responsável: Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

21/05 – Roda de Conversa com o tema: Vamos falar de Violências?
Local: Municipal Clube
Hora: 18:30hs
Público alvo: Pais e/ou Responsáveis das crianças e adolescentes matriculados na Rede de Ensino Municipal e Estadual.
Responsáveis: Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.