Fórum de Turismo de Caicó 2019

Cultura, Esportes, Lazer e Turismo
20/10/2019

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer, Josenaldo Rodrigues,  marcando presença do Fórum de Turismo de Caicó 2019.

Em Caicó, o 3° Fórum de Turismo de Caicó já está com inscrições abertas no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/zk54kkdqjz8mWZMH9. Com o tema “ROTEIRIZAÇÃO TURÍSTICA DO SERIDÓ: CENÁRIOS, EXPERIÊNCIAS E POSSIBILIDADES”, o Fórum de Turismo de Caicó será realizado dias 25 e 26 de outubro, no Palácio da Cidadania (Salão Nobre da Antiga Prefeitura) e integra a programação de eventos da Festa do Rosário, sendo considerado importante tanto do ponto de vista científico como do mercado turístico.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento e Turismo, o turismólogo José da Paz Dantas (Paizito), o Fórum de Caicó terá palestras, apresentação de trabalhos científicos e também a parte prática do turismo com a realização do Roteiro Geoturístico de Caicó, terminando com uma feijoada de confraternização, no Clube do Rádio Amador do Seridó.

As palestras vão abordar os seguintes temas: Ações necessárias para implementação de roteiros turísticos (processo de roteirização), marketing aplicado a roteiros turísticos, Rotas da cachaça: instrumento de desenvolvimento regional na ótica do patrimônio, a rota da fé e roteiro gastronômico do Seridó.

Para o Fórum deste ano será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 15,00 + 1 kg de alimento não perecível. O pagamento deverá ser efetuado e o comprovante anexado no ato da inscrição. Quanto ao alimento, deverá ser entregue no dia no evento, e todo o alimento arrecadado será destinado a uma instituição de caridade.