07/04/2021

Prefeitura Municipal de Acari-RN
A secretaria municipal de saúde de Acari esclarece que abriu procedimento interno para aferir as razões que motivaram a vacinação em três educadores físicos no dia 06 de abril de 2021. Esclarece que a equipe técnica, inicialmente, interpretou a Nota Informativa 09/2021 - SESAP como de orientação autorizativa para os profissionais de educação física em atuação, considerando que todos os demais profissionais da saúde já tinham sido vacinados, fato comunicado a Regional de Saúde (URSAP Caicó).
Esclarece, por fim, que *nenhuma dose de vacina foi desprezada ou teria outro destino senão a correta utilização. E, ainda, que não existe e nunca existiu qualquer prática indevida de seleção ou de sorteio em relação a aplicação de vacinas.
Enfim, todas as etapas anteriores foram criteriosamente cumpridas, sem nenhuma denúncia. Bem ao contrário, desde o início, a campanha de vacinação tem sido conduzida de forma responsável e transparente.
Acari-RN, 07 de abril de 2021