Notícia

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ACARI REALIZA JORNADA DE FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES

por Damião Nelder de Medeiros Publicado em 27/01/2021 às 09:27

As diversas mudanças que vem ocorrendo na sociedade, decorrentes dos avanços nos meios científicos e tecnológicos acabam por determinar mudanças nas formas como as pessoas vivem, se relacionam, trabalham e estudam. Essas alterações vão inovar particularmente as instituições sociais e a forma como estas se organizam. A escola como uma das principais instituições sociais, passa a identificar mudanças em seu aluno, na formação das famílias, nas relações entre professor e aluno, o que irá exigir mudanças também em sua estrutura para atender essas novas demandas. Com uma visão voltada à essa realidade e com objetivo de oferecer uma gestão cada vez mais comprometida com a educação de qualidade, a secretaria municipal de Educação e Cultura de Acari está realizando, durante toda essa semana, a Formação de Gestores Escolares para o ano de 2021.

A programação iniciou na segunda-feira, dia 25/01, com a apresentação dos novos gestores e equipe da Semec.

Na terça-feira, dia 26/01, aconteceu a Formação Continuada 1, com o tema: O Pilar do Avanço.

Nesta quarta-feira, dia 27/01, aconteceu a Fomarção Continuada 2, sobre o Ensino Híbrido: Medidas Educativas.

Na quinta-feira, dia 28/01, acontece a Formação Continuada 3, com tema: Conhecendo o Plano de Retomada e Protocolo de Biossegurança.

Na sexta-feira, dia 29/01, acontece o encerramento, às 08h00, com a Formação Continuada 4, tendo como Tema: Desenvolvimento das Ações de Acolhimento Socioemocional com a Equipe de Profissionais.