SECRETARIA DE SAÚDE INICIA TRABALHO DE DESINFECÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

por Damião Nelder de Medeiros Publicado em 02/02/2021 às 09:07

Como forma de prevenção e segurança sanitária contra a Covid-19, a secretaria municipal de saúde de Acari iniciou um trabalho de desinfecção também nos espaços internos das escolas municipais. O trabalho iniciou nesta terça-feira (02) pelas escolas Profª Terezinha de Lourdes Galvão e Major Hortêncio de Brito. Amanhã (03), a equipe estará iniciando, a partir das 08h00, nas escolas CMEI e Porfíria Pires.

O processo de desinfecção, que vem sendo realizado também em espaços públicos externos, é realizado com pulverizadores aspergindo uma solução com Hipoclorito de Sódio. Esse produto em solução aquosa é um agente biocida de amplo espectro. Com a emergência da pandemia de COVID-19, causada pelo vírus SARS-CoV-2, a Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou um boletim orientando a limpeza e desinfecção de superfícies utilizando o mesmo.