SECRETARIA DE SAÚDE DE ACARI REALIZARÁ PROGRAMAÇÃO EXCLUSIVA À SAÚDE DA MULHER NA SEMANA DAS MÃES

01/05/2021

A Prefeitura de Acari, através da secretaria municipal de saúde, está preparando uma programação específica para ofertar serviços de saúde direcionados às mulheres. Todos os PSF’s estarão inseridos no cronograma que iniciará na segunda-feira, dia 03 de maio.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 03/05 (Segunda-feira) às 18h30 – Palestra voltada às gestantes, com o tema: “Ser mãe e mulher”, com participação de fisioterapeuta e parteira;
LOCAL: PSF 5 (Bairro Pe. José Dantas Cortez)
Dia 04/05 (Terça-feira) às 08h30 - Ações de assistência e educação em saúde para as gestantes, com participação de nutricionista e fisioterapeuta.
LOCAL: PSF 2 (Bairro Luiz Gonzaga)
Dia 05/05 (quarta-feira) às 08h00 - Sala de espera para as gestantes com o tema: A Nutrição Gestacional - Participação da nutricionista Yasmim Kethlyn – Dinâmica: Perguntas e respostas com distribuição de brindes e atendimento odontológico.
LOCAL: PSF 1 (Bairro Petrópolis)
Dia 06/05 (quinta-feira) às 08h00 - Sala de espera para mães e filhos (as), com o tema: Como ser mãe.
Dinâmica de reconhecimento mãe e filho.
Atendimento com: Dentista, enfermeira e médico.
LOCAL: PSF 1 (Bairro Petropólis)
- Às 17h00: Roda de Conversa “O caminho da maternidade” para as Gestantes do PSF 3, com participação especial da Nutricionista Yasmin Kethlyn.
LOCAL: PSF 3 (Bairro Tarcísio Bezerra Galvão)
- Às 18h00: Demanda espontânea para as mães trabalhadoras com os profissionais: dentista, médico e enfermeira - sala de espera com psicóloga e enfermeira. (Consultas de hiperdia, coleta de citopatológicos e atendimento odontológico)
LOCAL: PSF 3 (Bairro Tarcísio Bezerra Galvão)
- Às 14h00 - Sala de Espera voltada para saúde da mulher
LOCAL: PSF 5 (Bairro Pe. José Dantas Cortez)
- Salas de espera em todas as Unidades da Zona Rural no dia e nos horários de atendimento nas Comunidades.
LOCAL: PSF 4 (COMUNIDADES RURAIS)
Dia 11/05 (terça-feira) às 18h30 - coleta de citopatológico para mães trabalhadoras - Educação em saúde com nutricionista e fisioterapeuta. – PSF 02