Secretarias Municipais

Horário de atendimento: Segunda à Sexta das 07:00hrs às 13:00hrs

Secretário: Luciano Azevedo da Silva

Carta de Serviços

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças tem a missão de elaborar, juntamente aos outros órgãos do executivo, políticas, projetos e estudos que auxiliem a administração municipal no desafio de pensar a cidade em toda sua complexidade, delineando seus problemas e soluções, limites e potencialidades, sem perder o foco principal da política pública - o cidadão - que anseia ver suas necessidades atendidas para uma crescente qualidade de vida em um ambiente urbano favorável. A secretaria coordena os programas e ações tendo suas atribuições e programas específicos e fornece subsídios para que os demais órgãos da administração possam viabilizar seus próprios projetos. A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças também trabalha com o caráter democrático-popular para definição dos programas e na busca da utilização eficiente e responsável dos recursos públicos. A administração segue os preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, que pressupõe ações planejadas e transparentes que mantêm o equilíbrio das contas públicas. Com isto, a Prefeitura garante a manutenção dos programas sociais e das diversas obras na cidade e define as prioridades e aplicação dos recursos públicos na cidade. A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças também coordena os programas, projetos e atividades voltadas para a valorização do servidor público, otimizando políticas de gestão de pessoas e a integração nas relações de trabalho. Também carrega em suas funções e atribuições, organizar, coordenar, executar, controlar e avaliar a política tributária e fiscal do Município.