18 DE MAIO: FAÇA BONITO! CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA EM ACARI

Publicado em 14/05/2018 às 14:00

A Prefeitura Municipal de Acari, através das Secretarias Municipais de Trabalho, Habitação e Assistência Social; Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Saúde, objetivando a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, se propõe a realizar no período de 14 a 21/05 um projeto de prevenção, através de ações, como: panfletagem, orientações, mobilização de rua, roda de conversa e blitz educativa. Nesse 18 de Maio se comera o 18º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Queremos convocar todos – família, escola, sociedade civil, governo, mídia – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida. PROGRAMAÇÃO 14 a 17/05 – Salas de Espera nas Unidades Básicas de Saúde, com o tema: Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Responsável: Equipe NASF 14/05 – Rodas de Conversa – Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Local: Escola Municipal Major Hortêncio de Brito Hora: 08:00hs Responsável: NUCA e Equipe CREAS Local: Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros Hora: 14:00hs Responsável: NUCA e Equipe CREAS 15/05 – Rodas de Conversa – Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Local: Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros Hora: 08:00hs Responsável: NUCA e Equipe CREAS Local: Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo Hora: 14:00hs Responsável: NUCA e Equipe CREAS 18/05 – Pit Stop Consciente – Blitz Educativa Local: Faixa de Pedestre do Banco do Brasil Hora: 07:30hs Responsável: Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 21/05 – Roda de Conversa com o tema: Vamos falar de Violências? Local: Municipal Clube Hora: 18:30hs Público alvo: Pais e/ou Responsáveis das crianças e adolescentes matriculados na Rede de Ensino Municipal e Estadual. Responsáveis: Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.