Notícia

VACINE-SE CONTRA A GRIPE INFLUENZA

Publicado em 02/04/2024 às 09:25


De 18 de março a 31 de maio de 2024 é o período para você se vacinar contra a GRIPE INFLUENZA! Em 13 de abril é o Dia D de Mobilização. Não deixe pra depois, procure o posto de saúde mais próximo e vacine-se!

A influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral contagiosa que afeta o sistema respiratório. É causada pelos vírus influenza A, B e C e pode variar de leve a grave, podendo até levar à morte, especialmente em grupos de risco. Os sintomas incluem febre, dor de garganta, tosse, dor de cabeça e fadiga. A gripe se espalha facilmente através do contato direto e de partículas respiratórias no ar. A vacinação anual é a melhor forma de prevenção, especialmente para grupos vulneráveis.

GRUPOS PRIORITÁRIOS:
Crianças (06 meses a < de 6 anos de idade); Trabalhadores da saúde; Gestantes; Puérperas; Professores do Ensino Básico e Superior; Povos indígenas; Idosos com 60 anos ou mais; Pessoas em situação de rua; Pessoas com deficiências crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Pessoas com deficiência permanente; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Caminhoneiros; População privada de liberdade e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

#VacinaContraGripe