ACARI BEM REPRESENTADO NO I ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em 27/04/2023 às 18:09

Na foto: Touché (presidente do Coegemas), as representantes do Ministério de Desenvolvimento Social, Clara de Sá e Ieda Castro , Albertina Araújo (secretária de Assistência Social de Acari) e  Moacir Filho (Assessor técnico).

Albertina Araújo, secretária de assistência social, acompanhada do assessor técnico, Moacir Filho, representou o município de Acari participando do I Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, que aconteceu nos dias 26 e 27 de abril na cidade de São Miguel do Gostoso-RN.

O evento serviu para discutir diversos temas relevantes, tais como o trabalho social com famílias, o processo de referenciamento entre os serviços de proteção social básica, a gestão financeira dos recursos públicos, a organização dos fundos municipais, o cadastro único como instrumento de gestão, a viabilização do acesso aos programas, serviços e benefícios socioassistenciais, dentre outros assuntos de grande importância para a assistência social dos municípios.

O Encontro de Gestores tem grande importância para os municípios, pois oferece a oportunidade de discutir e compartilhar conhecimentos, práticas e experiências sobre as políticas de assistência social. Além disso, esses eventos permitem a atualização e o aprimoramento das práticas de gestão, a troca de informações sobre as políticas públicas em vigor e o contato com outros profissionais da área, o que pode resultar em parcerias e cooperação entre os municípios.