COM APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL, PROJETO "ENERGIA COM CIDADANIA" VOLTA À ACARI DE 11 A 14 DE JULHO

Publicado em 05/07/2023 às 09:50

Com o apoio da Prefeitura de Acari, mais uma vez a cidade receberá o projeto "Energia com Cidadania", promovido pelo grupo Neoenergia/Cosern. A carreta (unidade móvel do projeto) estará em Acari de 11 a 14 de julho estacionada na Praça Cipriano Pereira (Coreto).

O objetivo desse projeto é a substituição de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, que oferecem maior economia e durabilidade.

Durante os dias do evento, os moradores de Acari terão a oportunidade de trocar suas lâmpadas antigas e ineficientes por lâmpadas de LED. Essa iniciativa visa incentivar o uso consciente da energia elétrica, contribuindo para a redução do consumo e para a preservação do meio ambiente.

As lâmpadas de LED são conhecidas por seu baixo consumo de energia, o que resulta em uma economia significativa nas contas de luz. Além disso, elas possuem uma vida útil muito maior em comparação às lâmpadas convencionais, reduzindo a necessidade de substituições frequentes.

O projeto, regulado pela ANEEL, "Energia com Cidadania" é uma excelente oportunidade para os moradores de Acari adquirirem lâmpadas de LED de forma acessível e contribuírem para a sustentabilidade energética. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura em apoiar ações que beneficiem a comunidade, em parceria com empresas conscientes como a Neoenergia/Cosern.

Portanto, de 11 a 14 de julho, os moradores de Acari poderão participar dessa iniciativa e contribuir para o uso eficiente da energia, obtendo benefícios financeiros a longo prazo e ajudando a preservar o meio ambiente.

ATENÇÃO PARA OS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO:

💡Ser cliente residencial ou rural-residencial;
💡Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica);
💡Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W);
💡Possuir o fornecimento regular junto à distribuidora:
💡Não ter trocado lâmpadas em projetos da Distribuidora nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas).

#energialimpa #meioambiente #LED #Neoenergia #cosern #TrocaDeLampadas