DIELLE GUIMARÃES FOI A GRANDE VENCEDORA DO 2º CONCURSO DE CULINÁRIA "CHEF ACARIENSE"

por Secretaria de Comunicação Social Publicado em 12/12/2022 às 09:44

Aconteceu no último sábado, dia 10 de dezembro, a 2ª edição do concurso "Chef Acariense". O evento, promovido pela #PrefeituraDeAcari, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é sempre um sucesso, atraindo os olhares e o interesse pela gastronomia, que é um ponto forte do nosso turismo regional.

O grande prêmio ficou para a Chef Dielle Guimarães, que além do destaque de 1º lugar, ganhou um estágio no Camarões Restaurante em Natal e o prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00. Confira o resultado:

1º LUGAR: Dielle Guimarães (50 PONTOS)
Prato: Ouro do Sertão
Descrição: Medalhão de carne de sol, acompanhado de musseline de jerimum, com farofa de castanha de cajú, router de rapadura e tuile de coentro.

2º LUGAR: Lidiane Luciana (42.3 PONTOS)
Prato: Baião de Dois Acariense
Descrição: Baião de Dois acompanhado de chips de batata doce.
Prêmio: R$ 500,00 + pernoite com café da manhã e almoço com acompanhante na Pousada Cordilheiras.

3º LUGAR: Maria Daguia (39,3 PONTOS)
Prato: Sabores da Terra
Descrição: Coxa/Sobrecoxa de galinha caipira, acompanhada com creme de macaxeira e salada de feijão verde.
Prêmio: 400,00 + refeição e bebida com acompanhante na Pousada Gargalheiras.

Na mesma ocasião, de forma simultânea, aconteceu também o 1º Festival de Gastronomia, aonde acarienses disponibilizaram pratos diferenciados para degustação e venda. Um trabalho coordenado pelo chefe de cozinha e fotógrafo, Evaldo Parreira.