EM PARCERIA COM O SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS, PREFEITURA DE ACARI REALIZOU MAIS UM "DIA DE AÇÃO NO CAMPO"

Publicado em 22/11/2023 às 22:36

A #PrefeituraDeAcari, em colaboração com suas secretarias municipais e o apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), realizou na tarde dessa quarta-feira, 22 de novembro, mais uma edição do evento "Dia de Ação no Campo".

O objetivo desta ação, em sua 3ª edição, que aconteceu na Comunidade "Barra do Rio", é proporcionar diversos serviços à população da zona rural, levando a prefeitura à zona rural. Durante o evento, os participantes tiveram acesso a vários serviços, como: Inscrições para o grupo Flores do Acauã; Divulgação e busca ativa do programa Criança Feliz; Ações do Cadastro Único; Busca ativa escolar; Apresentação cultural; Avaliação odontológica; Aferição de pressão arterial; Verificação de glicose; Testes rápidos. Conscientização racional, consciente e mútuo no uso da água potável; Critérios e normas para o selo de inspeção; Distribuição de sementes e mudas; Palestra sobre alternativas de subsistência rural e agricultura familiar; Adesão ao programa de vacinação contra Febre Aftosa; Orientação cadastral dos produtores para terem acesso a G.T.A. e ficha sanitária e CAF: cadastro da agricultura familiar (realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais).