EQUIPE DO PROGRAMA GLAUCOMA ESTARÁ EM ACARI NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 27 DE NOVEMBRO

Publicado em 23/11/2023 às 12:24

A Prefeitura de Acari, através da secretaria municipal de saúde, comunica aos usuários que a equipe do Programa Glaucoma estará no município nesta próxima segunda-feira, dia 27 de novembro, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a partir das 07h00.

O programa é responsável pelo acompanhamento periódico dos usuários, onde os mesmos passam por avaliações e recebimentos gratuitos de colírios.

O Glaucoma é uma lesão ocular que, se não tratada, pode levar à cegueira. A doença afeta principalmente pessoas com mais de 40 anos, alto grau de miopia e que sejam diabéticos. O tratamento é realizado através do uso de colírios durante um período de três meses.