Notícia

ESPETÁCULO AUTO DE NATAL MAIS UMA VEZ ENCANTA PÚBLICO PRESENTE EM ACARI

Publicado em 23/12/2023 às 18:49

Nessa última sexta-feira, dia 22 de dezembro, acarienses e visitantes prestigiaram mais uma edição do espetáculo "Auto de Natal em Acari", um momento de muita emoção e encanto apresentado e dramatizado no Patamar da Basílica Menor de Nossa Senhora da Guia, neste ano com o tema: "Nasce no Sertão o Menino Jesus, a esperança das águas".

Há mais de 10 anos o espetáculo é tradição em Acari, é uma verdadeira celebração da fé, unindo interpretação, dança, música e canto para narrar de maneira única a história mais bela de amor à humanidade: o nascimento do menino Jesus. Seguindo a tradição dos autos, um gênero dramático que mescla elementos religiosos e populares, a apresentação remonta o texto bíblico de forma lúdica e poética.

Em uma atmosfera envolvente, quatro narradores conduziram os presentes pelos caminhos percorridos pelos personagens fundamentais dessa narrativa emocionante: Maria, José, Isabel, Anjo Gabriel e Jesus. Ao mergulhar na tradição dos sertões, a encenação incorporou elementos marcantes da historiografia local, apresentando personagens como lavadeiras, vaqueiros e adivinhadores de chuva.

Um corpo de balé representou um dos elementos mais cruciais e esperados pelo povo sertanejo: a Água. Esta representação simbólica, entrelaçada com o universo sertanejo, ressaltou a importância desse recurso vital na vida da comunidade.

Fotos: ace_matson

Imagens