MAIS DUAS TURMAS INICIAM CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL EM ACARI

Publicado em 07/03/2023 às 21:13

É com grande satisfação que anunciamos o início de mais duas (02) turmas do curso de Costura Industrial em Tecido Plano, fruto da parceria entre a Prefeitura de Acari e o SENAI. O curso, dividido em duas turmas (vespertino e norturno), tem o objetivo de inserir homens e mulheres no mercado de trabalho, no segmento têxtil, por meio das oficinas de costura em Acari.

As turmas são compostas por alunos(as) que terão a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e práticos sobre costura industrial em tecido plano. Os alunos aprenderão sobre tecidos, máquinas, modelagem, corte e confecção de peças do vestuário.

O curso é ministrado por profissionais qualificados do SENAI, que possuem vasta experiência na área têxtil e que estão sempre atualizados com as últimas tendências do mercado.

É importante destacar que o curso de costura industrial em tecido plano é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho, seja como empregado em empresas têxteis ou como empreendedor, montando seu próprio negócio.

A parceria entre a Prefeitura de Acari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o SENAI tem como objetivo proporcionar capacitação profissional e promover a inclusão social, contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade e da região. Por isso, estamos muito animados com o início dessas novas turmas e temos certeza de que elas serão um sucesso, assim como as anteriores, aonde centenas de pessoas foram contratadas e hoje vivem dignamente com a renda gerada nas oficinas.