Notícia

PREFEITURA DE ACARI CELEBRA A "SEMANA DA PÁTRIA"

Publicado em 01/09/2023 às 09:13

No período de 1º a 7 de setembro, a Prefeitura de Acari, por meio da SEMECE - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, promoverá uma série de atividades em celebração à Semana da Pátria, que incluirão solenes cerimônias de hasteamento e arriamento diário da Bandeira Nacional. Estes momentos, comemorando os 201 anos de Proclamação da Independência do Brasil, terão lugar no Largo do Museu Histórico e estão agendados para os seguintes horários:


7h30min: Hasteamento, com a participação entusiástica das escolas, Polícia Mirim e Polícia Militar.

18h: Arriamento, conduzido pela Polícia Militar.


O cronograma detalhado das atividades é o seguinte:


1º/09 (sexta-feira): Abertura da Semana da Pátria, com a presença representativa da Polícia Mirim, da Escola Municipal Major Hortêncio de Brito e da Polícia Militar.


2/09 (sábado) e 3/09 (domingo): Hasteamento e arriamento solenes do Pavilhão Nacional, sob a coordenação da Polícia Militar.


4/09 (segunda): Participação da Escola Municipal Professora Porfíria Pires e da Escola Municipal Cipriano Santa Rosa.


5/09 (terça): Participação da Escola Municipal Professora Terezinha de Lourdes Galvão e da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros.


6/09 (quarta): Inclusão da Escola Municipal Cantídia Auda Pires e da Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo.


7/09 (quinta): Grande destaque para o Desfile Cívico, que percorrerá as principais ruas da cidade a partir das 16 horas. O desfile contará com a participação ativa das escolas municipais e estaduais, bem como da Polícia Mirim e do grupo de percussão do SCFV da Assistência Social.


Convidamos a comunidade a se juntar a nós para celebrarmos o orgulho nacional e a história da nossa pátria durante esta Semana da Pátria repleta de significado e patriotismo.