PREFEITURA DE ACARI E ASSOCIAÇÃO DE CATADORES INICIAM NESTA QUARTA-FEIRA (05) A COLETA SELETIVA DO LIXO

Publicado em 03/07/2023 às 14:11

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Acari (AMARRA), em parceria com a Prefeitura Municipal, tem o prazer de anunciar o início da fase experimental da Coleta Seletiva de Lixo em nossa cidade. Essa iniciativa visa promover a sustentabilidade ambiental, a preservação dos recursos naturais e o fortalecimento da economia local, gerando oportunidades para as famílias dos catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis.
A partir desta semana, os catadores da AMARRA estarão realizando a coleta seletiva em dois dias específicos: quarta-feira(05) e sexta-feira(07). Nesses dias, eles passarão pelos locais designados para recolher os materiais depositados nas coletoras de cor amarela.
IMPORTANTE:
Atenção, acarienses! é de suma importância que os materiais sejam já separados nas residências para não se contaminarem, por exemplo: separar papel, papelão, plastico, vidro, alumínio e outros materiais do lixo comum.
Confira os dias e locais de coleta desta semana:
Quarta-feira(05):
Bairros: Centro, Ari de Pinho e Padre Cortez
A partir das 08h00
Sexta-feira:
Bairros: Petrópolis e Tarcísio Bezerra
A partir das 08h00
Obs: Pedimos a colaboração de todos os moradores para separar corretamente os resíduos recicláveis e depositá-los nas coletoras amarelas nos dias de coleta. É importante lembrar que os materiais que podem ser reciclados incluem papel, plástico, vidro e metal.
Ao aderirmos à coleta seletiva, estaremos contribuindo para a redução da quantidade de lixo destinada aos aterros sanitários, a diminuição da poluição e a promoção de uma cidade mais limpa e sustentável.
A AMARRA e a Prefeitura Municipal de Acari agradecem a todos que abraçarem essa causa tão importante para o futuro do nosso município. Contamos com a colaboração de cada cidadão na separação correta do lixo e no apoio aos catadores que, com seu trabalho, ajudam a transformar resíduos em recursos valiosos.
Juntos, podemos fazer a diferença. Vamos cuidar do meio ambiente e construir um futuro mais sustentável para todos. A coleta seletiva é apenas o primeiro passo. Vamos avançar rumo a um Acari mais verde e consciente.