Notícia

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU PALESTRA SOBRE "OUTUBRO ROSA" E "NOVEMBRO AZUL" PARA PÚBLICO DA ZONA RURAL DE ACARI

Publicado em 16/10/2023 às 18:53


No último sábado, dia 14, um evento de grande relevância ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acari, reunindo 25 participantes, todos agricultores e agricultoras familiares. A odontóloga Dra. Ana Paula e a Técnica de Saúde Bucal Ana Kaline, ministraram uma palestra abordando temas cruciais relacionados à saúde: o "Outubro Rosa" e o "Novembro Azul".

Durante a palestra, a Dra. Ana Paula destacou a importância de prevenir o câncer de boca, um problema de saúde que afeta inúmeras pessoas. A palestrante ressaltou como as práticas de prevenção estão em perfeita sintonia com as campanhas do "Outubro Rosa" e do "Novembro Azul", que visam conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer.

A iniciativa de trazer essa palestra para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acari demonstra a preocupação com a comunidade agrícola em estar bem informada sobre questões de saúde e em adotar medidas preventivas em suas vidas. A Dra. Ana Paula proporcionou valiosos momentos de informação sobre como os agricultores e agricultoras familiares podem cuidar de sua saúde bucal, contribuindo para uma vida mais saudável.

Esse encontro reforça a importância de trazer informações de qualidade e conscientização sobre questões de saúde para as comunidades rurais, promovendo assim uma maior qualidade de vida e bem-estar também para o homem e a mulher do campo.