Notícia

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES DE ACARI DIVULGA CALENDÁRIO LETIVO 2023

Publicado em 06/01/2023 às 09:38


O Conselho Municipal de Educação (CME) de Acari aprovou, em reunião ordinária realizada na manhã de quinta-feira, dia 05 de janeiro, a proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Educação para o calendário letivo referente ao ano de 2023. Entre os presentes, também estavam os integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) e os gestores das unidades escolares.

Conforme proposição, aprovada por unanimidade, pelo Conselho, a semana pedagógica que marca a abertura do ano letivo terá início dia 06 de fevereiro e se estenderá até o 17 de fevereiro. Esse será um período de formação, planejamentos, encontros administrativos para professores, supervisores pedagógicos e demais profissionais da educação da rede municipal de ensino.  

Conforme disposto, as aulas nas escolas serão iniciadas no dia 23 de fevereiro e se estenderão até 19 de dezembro, acrescidos dos dias de exames finais e divulgação dos resultados finais, desta forma, prolonga-se até o dia 22 de dezembro. 

Serão, no total, 200 dias letivos, distribuídos em quatro bimestres. O recesso escolar do meio do ano, acontecerá no período de 05 a 20 de agosto.